segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

E os malditos (Plumbum Mineração e Metalurgia Ltda) podem voltar

Meu primeiro post fala de uma história de descaso em relação à população de um município baiano, Santo Amaro da Purificação. Descaso que se enquadraria perfeitamente em um caso de Injustiça Ambiental. É a história de uma empresa que deixou um passivo ambiental imenso ao não tratar e dispor adequadamente seus resíduos. Os resultados drásticos sobre a saúde dos munícipes foram verificados desde a instalação do empreendimento e estão lá até hoje.
Volto a comentar esse assunto porque a Carta Capital publicou reportagem que afirma que a Plumbum Mineração e Metalurgia Ltda pode voltar a funcionar e seu CNPJ continua ativo (http://www.cartacapital.com.br/sociedade/mineradora-que-contaminou-cidade-de-caetano-e-bethania-continua-ativa/). Parece que nada de concreto foi feito contra a empresa, assim como muito pouco se fez para melhorar a saúde e bem estar das vítimas de tamanha irresponsabilidade. A reportagem é bem elucidativa, mas o melhor é o vídeo nela colocado, já que mostra os rostos, as deformações e o descaso do poder público.
É bom saber que o caso não caiu no esquecimento.
E é bom lembrarmos que os malditos não foram embora.

Nenhum comentário: